domingo, 30 de dezembro de 2012


Duas pessoas morrem e outras duas ficam feridas em acidente na BA-052


Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas no início da manhã deste domingo (30) em um acidente  na BA-052. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o VW/Crossfox estava com quatro passageiros quando capotou próximo à cidade de Serra Preta.

Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. O capotamento aconteceu por volta das 5h. Iderlaine de Souza Matias, de 22 anos, e outra pessoa ainda não identificada não resistiram aos ferimentos e morreram.

Entre as vítimas feridas, está o motorista Jorge Fábio Souza Silva, 30 anos, que sofreu lesões graves.  O passageiro José Diego Oliveira, 22 anos, ficou com lesões leves. Os dois foram socorridos para um hospital no município de Bravo. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: central de policia
Edição: CAIO SOUZA

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Morre no Rio o arquiteto Oscar Niemeyer

Arquiteto de 104 anos estava internado desde 2 de novembro em Botafogo.
Reconhecido internacionalmente, ele faria 105 anos em 15 de dezembro.


O arquiteto Oscar Niemeyer (Foto: Reuters)

 

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio às 21h55 desta quarta-feira (5). Ele estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro.
Oscar Niemeyer
Nesta quarta, um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.

Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.

Visita à Passarela do Samba
Em fevereiro, Niemeyer fez uma visita ao Sambódromo, durante a fase final das obras de reforma da Passarela do Samba que mantiveram o traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos. Ele enfrentou o sol forte de meio-dia e percorreu num carrinho aberto toda a extensão da Avenida.
"Está muito bom. Melhorou muito. Este não é um trabalho só meu, é o trabalho de um grupo. Estou entusiasmado", disse Niemeyer, na ocasião.
O projeto de Niemeyer previa um equilíbrio entre os dois lados da Sapucaí, como se fosse um espelho. Com a obra, a Sapucaí passou a ter 12.500 lugares a mais, podendo acomodar 72.500 pessoas.

Trabalho em ateliê para festejar 104 anos
Autor de mais de 600 projetos arquitetônicos, Niemeyer decidiu festejar os seus 104 anos do jeito que mais gostava: trabalhando em seu ateliê de janelas amplas diante da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Em agosto de 2011, ele lançou o livro "As igrejas de Oscar Niemeyer" (Editora Nosso Caminho), na galeria de um shopping da Zona Sul do Rio.
Embora ateu convicto, o arquiteto selecionou fotos e desenhos das 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, que realizou ao longo de sua carreira.
"As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor", explicou Niemeyer, na ocasião.

Histórico de internações
O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.
No dia 13 de outubro, o arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano após sentir-se mal, apresentando um quadro de desidratação. Ele ficou internado por duas semanas.
Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.
Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.
Em 2010, Niemeyer também foi internado em abril, devido a uma infecção urinária.
Em 2009, o arquiteto ficou internado por 24 dias no Samaritano, entre setembro e outubro, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.
Em junho do mesmo ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.
Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

Filha do arquiteto morreu em junho
A designer Anna Maria Niemeyer, única filha de Oscar Niemeyer, morreu aos 82 anos, em consequência de um enfisema pulmonar, em 6 de junho.
Segundo o administrador Carlos Oscar Niemeyer, filho de Anna, o avô esteve pela última vez com sua mãe, três dias antes, durante uma visita ao Hospital Samaritano, onde Anna Maria ficou mais de 40 dias internada.
Ainda de acordo com Carlos Oscar, durante o tratamento, Anna chegou a receber alta, mas voltou a ser internada no dia 1º de junho. Ela teve cinco filhos,13 netos e quatro bisnetos.
Carlos Oscar contou que sua mãe e o avô eram muito próximos e costumavam se falar todos os dias. Ele disse que Niemeyer ficou muito abalado ao receber a notícia da morte da única filha.
"O pai receber a notícia da morte de um filho é uma coisa extremamente difícil, imagina para um pai de 104 anos, a situação é ainda mais complicada", comentou Carlos, durante o sepultamento de Anna Maria Niemeyer.
Oscar Niemeyer manifestou vontade de ir ao enterro da filha no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Mas, de acordo com os parentes, ele não compareceu após os médicos avaliarem que as condições de saúde do arquiteto não eram favoráveis.


Infográfico Niemeyer (Foto: Arte/G1)


Fonte:G1.com
Edição: CAIO SOUZA

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Denúncia anônima

 








Os moradores pedem providencia a administraçao de serra preta

Polícia frustra assalto contra o Bradesco em Feira de Santana; acusado de integrar a quadrilha foi preso com veículo roubado

 

 
Aislan Benício de Araújo, 30 anos, residente na rua A, no conjunto Jomafa, foi preso na manhã desta segunda-feira (3), no pátio da 3ª Ciretran, quando tentava realizar a vistoria de um veículo roubado, um Chevrolet Cruze, branco, de placa OKN-5919, licença de Salvador. A prisão contou com as participações de policiais da 1ª Coorpin -Coordenadoria de Polícia do Interior e CPRL – Comando de Policiamento Regional Leste.


De acordo com o delegado Ricardo Brito, titular da 1ª Coorpin, Aislan é acusado de ser olheiro de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. A polícia informou que a quadrilha planejava assaltar uma agência do banco Bradesco, localizada na rua Conselheiro do Franco, centro de Feira de Santana. Um esquema foi montado pelas polícias que espalharam homens em pontos estratégicos da cidade.

“ Depois de mais de três meses de investigação, concluímos que ele é olheiro da quadrilha. Fazia o levantamento dos bancos em cidades baianas e conseguia os carros para a fuga “, declarou o delegado ao repórter Denivaldo Costa.
 
 
O delegado revelou ainda que a quadrilha já tinha feito um levantamento em Feira no final de semana e tentaria assaltar a agência bancária na manhã de hoje (3). “ Cerca de 10 homens participariam do assalto e viriam de outros estados “, disse Ricardo Brito.

Aislan estava com um carro roubado e no seu interior foram encontrados um revólver calibre 38 e um aparelho que bloqueia sinais de celulares. Ele já morava em Feira de Santana há algum tempo e já cumpriu pena por roubo.

O acusado confessou para a polícia que a quadrilha realizou  um assalto contra uma agência bancária na cidade de Tanque Novo e o seqüestro de um gerente do Banco do Brasil em Ubatã.

Autuado em flagrante, Aislan Benício será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.

Fonte: central de policia
Edição: CAIO SOUZA

 

domingo, 2 de dezembro de 2012



Com várias queixas registradas na DEAM dona de casa desabafa: “Não existe justiça, e sim injustiça contra mulheres agredidas’’


 
Uma auxiliar de serviços gerais prestou queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira no final de semana (1), onde e alega ter sido vítima de agressão pelo atual companheiro no interior da própria residência.
Celma Santos Brito, 36 anos, moradora do condomínio Vida Nova no conjunto Feira VII afirma não acreditar na Justiça de Feira de Santana.
A mulher informou está de posse de várias queixas de agressão contra o marido Hailton Jesus Reis que nunca foi preso.
“ Há muito tempo procurei a justiça para tirar ele da casa, mas como nenhum órgão público não se pronunciou, o jeito foi aceitar conviver de baixo de sofrimentos e ameaças na minha casa’’, desabafou a dona de casa.
A queixosa relatou durante entrevista que entrou com uma queixa no Ministério Público contra a Delegacia de Atendimento Especial a Mulher. Ela apresentou a reportagem uma certidão que lhe dar direito há medidas protetivas baseado na Lei Maria da Penha contra o companheiro, mas segundo ela nada mudou.
A trabalhadora informou que o pedreiro faz plantão em frente ao seu trabalho, e que teme perder o emprego por causa dos escândalos.
Desabafo contras as autoridades
“Onde está o serviço de proteção que anunciam na televisão através do número 180 ? queria saber por que o serviço 190 da PM não atende as ligações, somente chama e nunca atende? ’, disparou indignada  
Celma informou ao repórter Denivaldo Costa que a delegacia das mulheres é fechada nos finais de semana e para completar, o plantão central da policial civil não há uma viatura para deslocar até a sua moradia e prender Hamilton.
De posse de uma bolsa e sem ter para onde ir, a mulher disse a reportagem da Subaé que vai aguardar pelas praças das ruas até segunda-feira (3), aonde deve para procurar as autoridades.
Ela alega disse que se voltar sem a presença da polícia pode ser assassinada pelo companheiro ou agredia. Na saída da delegacia, ela informou ao programa Honda Policial que não sabiam como estavam os seus filhos e que ficaria perambulando, pois não tem casa de conhecidos na cidade.
 
Fonte: central de policia
Edição: CAIO SOUZA
 
 


sábado, 1 de dezembro de 2012



Adolescente morre afogado em Serra Preta


Genilson Santos Oliveira, 16 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (30), vítima de afogamento e teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser periciado.

O afogamento ocorreu no distrito do Bravo, no município de Serra Preta, quando o adolescente tomava banho em um açude.

A vítima morava na rua Tanque das Neves, no mesmo município onde foi registrado o afogamento .


Fonte: central de policia
Edição: CAIO SOUZA