sábado, 26 de maio de 2012

Acidente deixa 6 mortos e mais de 200 feridos no sul da Bahia


Um acidente envolvendo 7 veículos provocou a morte de 6 pessoas e deixou mais de 200 feridos em Itamaraju (703 km de Salvador), no extremo sul da Bahia, nesta sexta-feira (25/05). Os mortos eram trabalhadores rurais de cidades vizinhas que fariam a colheita do café em fazendas da região.
Dos feridos, 12 continuam internados com fraturas, em hospitais de três cidades. Os demais, com ferimentos leves, foram liberados após atendimento.
O desastre ocorreu por volta das 5h40min no km 817 da BR-101, quando 5 ônibus, um caminhão-cegonha e um carro de polícia se chocaram durante um nevoeiro.
Os ônibus transportavam trabalhadores para colher café em duas fazendas de Itamaraju e viajavam em comboio.


Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão-cegonha diminuiu a velocidade até parar na pista e foi atingido na traseira pelo primeiro ônibus.
Logo após o choque, passageiros desceram do veículo e parte deles foi atropelada pelo segundo ônibus. Três pessoas morreram na hora.
Na sequência, o terceiro ônibus se chocou e outras duas pessoas morreram com o impacto. A sexta vítima morreu pouco após chegar ao hospital de Itamaraju, segundo a PRF.
O ônibus seguinte entrou na contramão para desviar do acidente e atingiu um carro da Polícia Militar baiana que seguia em sentido contrário. Outro ônibus completou o engavetamento. Segundo a PRF, os policiais militares escaparam com ferimentos leves.
O inspetor Luiz Gonzaga da Silva disse que o motorista do caminhão-cegonha fugiu do local pouco após o acidente e ainda não foi encontrado pela polícia.


Pelo menos 12 ambulâncias de Itamaraju e cidades vizinhas ajudaram a transportar as vítimas. De acordo com o Hospital Geral de Itamaraju, cerca de 215 pessoas foram examinadas, a maioria com ferimentos leves e liberada logo em seguida.
Uma pessoa permaneceu internada em Itamaraju e outras 11, que precisaram ser submetidas a cirurgias em razão das fraturas pelo corpo, foram transferidas para hospitais dos municípios vizinhos de Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.


Fonte: Folha (UOL)
Edição: Jhansen Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.