quarta-feira, 9 de maio de 2012

HELICÓPTERO DA POLÍCIA CIVIL CAI E MATA TODA TRIPULAÇÃO


Um helicóptero da Polícia Civil de Goiás com oito tripulantes caiu nesta terça-feira (08/05), próximo ao município de Piranhas-GO, e não deixou sobreviventes.
A aeronave era utilizada na reconstituição da chacina de Doverlândia e fazia o trajeto de volta para a capital, Goiânia. Em abril passado, sete pessoas foram mortas em uma fazenda, a cerca de 330 km de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, o dono da propriedade, o filho dele, funcionários e amigos que visitavam o local foram assassinados a facadas. Dois corpos foram encontrados na sede da fazenda, enquanto os demais estavam a cerca de 300 m de distância. O suspeito de cometer os crimes Aparecido de Souza Alves de 22 anos participaria da reconstituição.
Todos os ocupantes do helicóptero morreram no acidente: os delegados Antônio Gonçalves Pereira dos Santos de 64 anos; Bruno Rosa Carneiro de 32 anos; Jorge Moreira da Silva de 53 anos; Osvalmir Carrasco Melati Júnior de 38 anos; Vinícius Batista da Silva de 33 anos; os peritos Fabiano de Paula Silva, 37 anos; Marcel de Paula Oliveira, 31 anos; e o principal suspeito da chacina, Aparecido de Souza Alves, 22 anos.
O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência usando um helicóptero e as polícias Militar e Civil se dirigiram para o local do acidente em seguida. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado, apenas após levantamento pericial será possível divulgar oficialmente a causa do acidente.
Na manhã desta quarta-feira (09/05) as vítimas fatais do acidente foram encontradas. O primeiro corpo identificado é do delegado Vinícius Batista da Silva de 33 anos. A aeronave, modelo Koala, explodiu ao sobrevoar uma fazenda.
No final desta manhã, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou que foram encontrados os corpos de todas as vítimas. Todos os corpos foram encontrados em meio aos destroços do helicóptero, com exceção do primeiro, que foi projetado para fora e por isso foi achado com mais facilidade. Eles devem chegar ao Instituto Médico Legal de Goiânia até o final da tarde.
Segundo a SSP, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos coordena a investigação sobre as causas do acidente. Acompanham a apuração os delegados Alexandre Pinto Lourenço, adjunto da Delegacia Estadual de Homicídios e Kleyton Manoel Dias, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.
Na manhã de hoje, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o Secretário de Segurança Pública, João Furtado Neto, sobrevoaram o local e acompanharam o trabalho de resgate.

Edição: Jhansen Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.