quinta-feira, 5 de julho de 2012

ENFIM CAMPEÃO

A torcida corinthiana solta o grito engasgado que marca a realização de um sonho


O Corinthians realiza o maior sonho de sua existência. Após anos de espera, finalmente a tão sonhada Taça Libertadores da América vai estar presente na galeria de troféus do Sport Club Corinthians Paulista. Com a vitória da competição, foi esquecida todas as outras frustradas tentativas que ficarão marcadas por total indignação da torcida. Enfim, nesta edição da competição o time paulista deixou de lado a obsessão pela taça e passou a usar a técnica em vez da emoção, contando também com um amadurecimento da torcida que passou a jogar junto com o time, ao invés de cobrar intensamente como ocorreu nas edições passadas da Libertadores. Assim o Corinthians se consagra  invicto Campeão da Taça Libertadores da América, uma conquista inédita para o clube.

O JOGO:

Corinthians VS. Boca Juniors
Após o primeiro jogo empatado por 1 a 1 em La Bombonera (estádio do Boca Juniors), o Corinthians trouxe a decisão da Libertadores pra casa. Em um Pacaembu completamente lotado o clima do jogo esquentou com a torcida "empurrando" o time por todo jogo. Durante o primeiro tempo o placar permaneceu em 0 a 0, porém já no segundo tempo, logo aos 8 minutos o atacante Emerson abre o marcador e volta a marcar novamente aos 27 minutos.


Emerson Sheik
"Nesta noite pensei. Por que nós? Por que estou aqui? O Corinthians tem mais de cem anos, quantos grandes jogadores passaram por aqui. É muito bom estar aqui e vestir esta camisa", declarou o atacante de 33 anos, muito orgulhoso de ter sido o protagonista de um título que seu clube esperava há muitos anos. Com essa conquista Emerson Sheik manda um recado para seu antigo clube, o Fluminense: "Vocês erraram e hoje eu sou campeão".


Momento do primeiro gol de Emerson
Momento do segundo gol de Emerson
Alessandro, capitão do Timão levanta a Taça

Tite levanta a Taça
“O grupo mereceu, trabalhou dentro do campo. Ninguém fez mais, ninguém trabalhou mais, teve uma concentração muito alta. Não foi acaso, não foi sorte, foi merecimento e competência desse grupo”, declarou Tite. Para o comandante alvinegro, tem uma explicação lógica para essa conquista. “Esse grupo é muito amigo. Falei para eles sobre a amizade que eles têm, isso quando bate no coração fica muito forte”, completou.


Edição: Jhansen Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.