quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tarcízio Pimenta lamenta apoio do Senador ao seu opositor

O Senador João Durval (PDT) declara apoio a José Ronaldo (DEM)

Sen. João Durval / José Ronaldo, candidato à prefeito em Feira de Santana
O senador João Durval (PDT) confirmou no final da manhã desta quinta-feira (23/08) que irá apoiar o candidato do DEM à prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo. Contatada pelo Bahia Notícias, a assessoria de imprensa do parlamentar pedetista disse que o democrata foi à fazenda do pedetista “para dar um abraço”, retribuído com o pedido de que “ele faça o melhor por Feira e para desenvolver a cidade”. O apoio de Durval é pessoal, já que, como é filiado ao mesmo partido do atual prefeito, Tarcízio Pimenta – que concorre à reeleição –, está proibido de aparecer na propaganda eleitoral de outra legenda. Depois de o gestor ser acusado de tomar o controle do PDT no município, a parceria entre o senador e Zé Ronaldo era esperada.

Tarcízio Pimenta, atual prefeito e candidato à reeleição em FSA
O atual prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), não se surpreendeu com o anúncio de apoio do senador João Durval, seu correligionário, ao oponente nas eleições deste ano, José Ronaldo (DEM). Segundo ele, o comportamento do parlamentar já era esperado. “Não é estranho. Ele já não tinha dito isso?”, indagou, em entrevista ao Bahia Notícias. “Eu só tenho a respeitar a decisão do senador e lamentar.
Embora não estranhe a decisão de Durval, o gestor pondera que a aliança pode ser considerada como uma ingratidão do maior líder pedetista na segunda maior cidade da Bahia. “Ele devia, pelo menos, ser grato ao PT, que conseguiu fazer o filho dele (o suplente Sérgio Carneiro) voltar à Câmara. Se pelo menos ele apoiasse Zé Neto...”, ponderou Pimenta. O prefeito afirma que a sua rusga com o senador foi desencadeada por divergência de objetivo político. “Na realidade, eu sempre quis e sempre lutei para que o PDT fosse livre e liberado dessas amarras de ser partido satélite, como sempre foi em Feira. Mas, como diz o próprio nome, partido, às vezes fica partido mesmo”, analisou, para em seguida disparar: “O senador não absorveu o ideário pedetista e brizolista. Talvez ainda esteja pensando no ideário pefelista, que é a sua origem. O que eu sei é que eu nunca vou coligar com o DEM”. Afilhado de Zé Ronaldo em 2008, quando foi eleito, Tarcízio Pimenta trocou o Democratas pelo PDT em uma conturbada transição – devido à resistência do grupo de Durval – em 2011.

Fonte: Bahia Notícias
Edição: Jhansen Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.