quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Membros de perigosa quadrilha contam com detalhes como mataram e esconderam corpo de desafeto na Queimadinha


Policiais militares integrantes do Tático Móvel de Feira de Santana/BA, realizaram na noite de terça-feira (11/09) um ótimo trabalho e de uma só vez, apreenderam um revólver calibre 32 com 04 cartuchos intactos e dois deflagrados, 102 pedras de crack, recuperaram uma motoneta Shineray, que acabara de ser roubada, prenderam dois jovens acusados de homicídio, descobriram um cadáver ocultado e de quebra desbarataram uma quadrilha no bairro Queimadinha.


Esse trabalho teve início quando dois jovens, tomaram de assalto uma motoneta Shineray, cor branca, na rua Visconde do Rio Branco, centro de Feira. As guarnições policiais, após tomarem conhecimento do delito, iniciaram rondas com intuito de localizar os acusados. Já no bairro Queimadinha, ao passar pela localidade conhecida como Favela de Arrêa, a equipe comandada pelo sargento Amorim acompanhado pelos soldados Brito "Zanjo", Aderbal e Bastos, avistaram um grupo de homens que estavam reunidos próximos de um charco ali existente. Os suspeitos correram em diversas direções quando avistaram o Tático em ação.
Um dos suspeitos estava a bordo da moto que havia sido roubado há minutos atrás. O acusado é menor de idade (17 anos) e com ele foi encontrado o revólver. O sargento Amorim disse que o jovem imediatamente confessou ter participado do roubo do veículo e que seu comparsa conseguiu fugir após ter invadido o charco da favela.


Outra parte da equipe policial conseguiu alcançar um segundo suspeito, também menor de idade e com este foi encontrado 102 pedras de crack embaladas, em uma vasilha.
Durante o trabalho dos policiais, várias ligações foram feitas para o 190, denunciando que os adolescentes infratores faziam parte de uma perigosa quadrilha que estavam aterrorizando aquela área e que o grupo havia matado uma pessoa no último sábado (08/09), sendo que o corpo foi arrastado para dentro da lagoa ali mesmo aonde eles estavam.
Ao serem interpelados pelos policiais do Tático, um dos adolescentes confessou a participação no assassinato da pessoa e disse saber o local onde o cadáver estava ocultado. De pronto, a polícia entrou no lamaçal para comprovar a veracidade do fato.
Após se aprofundarem muito nas buscas, os policiais descobriram o corpo que estava completamente submerso em meio ao charco, a lama e o mato que o grupo colocou para tentar dificultar a descoberta do cadáver.


A vítima foi identificada como Everaldo de Jesus Júnior, conhecido como "Zói". Ele tinha 21 anos e já tinha diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio e tráfico de drogas. A vítima fazia parte do bando, mas, segundo informações dos adolescentes estava devendo na boca e não estava mais querendo pagar o seu próprio vício e por isso não era mais bem vindo no grupo.
O adolescente contou ainda que a quadrilha realiza diversos assaltos, contra pedestres, carros, motos, e traficam drogas durante 24 horas em sistema de revezamento para tomar conta da "boca". Segundo informações o chefe da quadrilha é o indivíduo apelidado como Lan, que ultimamente mudou seu vulgo para “bola”.
O corpo de bombeiros foi acionado e a equipe de busca e resgate teve muita dificuldade para retirar o corpo devido ao local ser de difícil acesso e o corpo que já estava em avançado estado de decomposição.
O sargento Amorim e sua equipe do Tático Móvel disse que contou com o apoio da Tático 14, composta pelos soldados Bispo (comandante), Roque (motorista) e Luciano.
  
Fonte: Central De Policia
Edição: CAIO SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.