segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ENTREVISTA

O Blog SERRA PRETA ON-LINE entrevistou os quatro candidatos da SEDE do nosso município, dando a oportunidade ao eleitor de melhor avaliar e escolher o candidato que merece o seu voto

Clique na imagem
ENTREVISTADOS:
Maduro de Serra Preta: PRP, 44.222
Sandrinho: PR, 22.222
Prof.ª Magda: PT, 13.123
Fia de Mina: PC do B, 65.333

OBS: Todos os candidatos entrevistados responderam as mesmas perguntas e nenhum dos candidatos tiveram acesso às respostas dos demais e não foram influenciados de forma alguma pelo entrevistador. À Direção.

ACOMPANHE AS PERGUNTAS, SEGUIDAS DAS QUATRO RESPOSTAS DISTINTAS:

1. COMO SURGIU A IDÉIA DA SUA CANDIDATURA?

Maduro de Serra Preta: Surgiu no dia-a-dia trabalhando e ajudando o povo.

Sandrinho: O que me fez ingressar na vida pública foi o desejo de uma Serra Preta mais justa e igualitária, a vontade de contribuir para que as pessoas vivam em dignidade com condições de vida plena para todos. E não concordar com o que ouvia de muitas pessoas, que Serra Preta é disso pra pior. Em 2009, na festa do São Pedro, mais precisamente no licor do jegue, estávamos reunidos eu e alguns amigos, Binho de Lula, Alan e outros e dali na roda de amigos surgiu a idéia de ser candidato de novo para poder cuidar dos interesses do nosso povo.

Prof.ª Magda: Convite de algumas pessoas que me conhecem e acreditam na minha capacidade de legislar caso seja eleita.

Fia de Mina: Pela atuação dos atuais vereadores, pela falta de projetos.

2. POR QUAL PARTIDO VOCÊ SE CANDIDATOU? QUAL CANDIDATO A PREFEITO VOCÊ APOIA? O ATUAL PREFEITO QUE TENTA A REELEIÇÃO OU A CANDIDATA DA OPOSIÇÃO?

Maduro de Serra Preta: Sou candidato pelo PRP e apoio o atual prefeito Adeil Figueredo.

Sandrinho: Sou candidato pelo Partido da República (PR), apoio o atual e futuro prefeito Adeil 15, por sua humildade, simplicidade e vontade de fazer muito mais benfeitorias pela nossa Serra Preta.

Prof.ª Magda: PT, Adeil Figueredo.

Fia de Mina: Sou candidato pelo PC do B, apoio a candidata Prof.ª Angélica da oposição.

3. QUAIS FIGURAS POLÍTICAS DA HISTÓRIA DO MUNICIPIO DE SERRA PRETA VOCÊ MAIS ADMIRA?

Maduro de Serra Preta: Evandro Pinheiro, porque foi o verdadeiro político que se preocupou com Serra Preta (SEDE).

Sandrinho: Sem sombra de dúvidas o nosso mourão de canto Moacyr Cerqueira homem simples e humilde, o prefeito Adeil e o meu líder Gil de Celé presidente do PR Serra Preta.   

Prof.ª Magda: O atual prefeito Adeil e alguns ex-prefeitos que deixaram algumas marcas como por exemplo o meu avô Emanoel Falcão, Manelito, assim conhecido.

Fia de Mina: Sem sombra de dúvidas, Zelitinho.

4. CASO SEJA ELEITO, QUAIS SÃO SEUS PRINCIPAIS PROJETOS PARA O MUNICIPIO DE SERRA PRETA?

Maduro de Serra Preta: Construção do alambrado do campo de futebol, construção da praça e calçamento do Tanque Velho com iluminação, comprar um terreno para construção da fábrica em nossa SEDE para geração de empregos para jovens, e trazer uma ambulância para a SEDE, entre outras reivindicações da população.

Sandrinho: Tenho várias propostas a apresentar ao povo do nosso município, mais também serei um incansável ouvinte e defensor do povo, a minha linha será voltada a valorização da cultura popular e sobre tudo a geração de emprego e renda para os nossos munícipes, principalmente os jovens. Serra Preta precisa de políticos que de fato pensem no bem comum e dê a seu povo condições de vida para que não aja necessidade de jovens e pais de família ter que migrar para os grandes centros em busca de condições de vida melhor, sinto isso na pele, a minha cidade não me ofereceu essas condições e tive que ir para Feira de Santana, mais o meu lugar é aqui perto dos meus amigos e familiares, vamos criar o Fundo Financeiro Comunitário (FFC), Revitalizar o Tanque Velho, Praça da entrada da cidade com mais opção de lazer pra jovens e crianças e sobre tudo embelezar a entrada da nossa cidade, fábrica de vassoura com resíduos recicláveis (garrafa pet e outros), fábrica de farinha (na Sede ampliar a casa de farinha, região de Lage construção de uma fábrica) abertura de posto de Saúde na Lage, pequena fábrica de corte e costura, tombamento da Igreja Matriz Nossa Sra. Do Bom Conselho ao patrimônio público e cultural do estado  e muito mais.

Prof.ª Magda: Na educação, saúde, lazer, transporte, esporte, no que for possível melhorar e continuar o que estiver dando certo.

Fia de Mina: Reforma na educação, saúde e segurança.

5. QUAL OU QUAIS AS ÁREAS DO MUNICÍPIO PRECISAM DE MAIOR ATENÇÃO DOS POLÍTICOS NA SUA OPINIÃO? POVOADOS (QUAIS?), DISTRITOS (PONTO-BRAVO), OU A PRÓPRIA SEDE?

Maduro de Serra Preta: A SEDE e todas as regiões.

Sandrinho: Saúde, educação, e segurança pública de um modo geral para toda a população serrapretense.

Prof.ª Magda: Tanto os povoados e distritos precisam ainda de uma grande assistência, como em moradias, aguadas, lazer, esporte, saúde, educação, no social, esportes, transporte, etc. Porque se constrói e muda gradativamente, mesmo que o prefeito e os representantes busquem, ainda a muito à se fazer, pois a carência ainda é muito grande

Fia de Mina: Absolutamente todas.

6. QUAL É O PAPEL DO VEREADOR?

Maduro de Serra Preta: Fiscalizar o dinheiro público, elaborar e aprovar projetos para melhorias da nossa SEDE e município.

Sandrinho: Fiscalizar as contas do poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Por tanto o vereador é o fiscal do dinheiro público. Também cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar as devidas providências junto aos órgãos competentes.

Prof.ª Magda: Legislar e fiscalizar.

Fia de Mina: Fiscalizar e projetar.

7. COMO VOCÊ ANALIZA O PAPEL DO VEREADOR JUNTO AO DIA-A-DIA DA POPULAÇÃO?

Maduro de Serra Preta: Como um amigo lado a lado e trabalhando pelo povo.

Sandrinho: O vereador tem que ser amigo do povo, tem que ouvir, dar a devida atenção e sobre tudo auxiliar naquilo que for preciso. (assistência social).

Prof.ª Magda: Ainda é muito distante da realidade.

Fia de Mina: O vereador tem que ser presente, atuante.

8. É A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ CONCORRE A UMA VAGA NA CÂMARA DE VEREADORES? O QUE APRENDEU DAS ELEIÇÕES PASSADAS?

Maduro de Serra Preta: Não, é a segunda, e aprendi que a cada dia devemos trabalhar pelo povo.

Sandrinho: Não é a primeira vez, na ultima eleição municipal em 2008 fui candidato pela primeira vez obtendo 83 votos de amizade e respeito. Aprendi que não devemos desistir dos nossos ideais e que é neste momento em que conhecemos quem de fato são os nossos verdadeiros amigos.

Prof.ª Magda: Sim, aprendi que se pode fazer muito mais, e que o respeito e a humildade tem que ser colocados em primeiro lugar.

Fia de Mina: Sim, não me ensinaram nada.

9. COMO VOCÊ ANALIZA OS MANDATOS DOS VEREADORES QUE ESTÃO E QUE JÁ PASSARAM PELA CÂMARA? O TRABALHO FEITO ATÉ AGORA TE AGRADA OU FALTA ALGO?

Maduro de Serra Preta: Não agravando a todos, precisa mudar algumas coisas e para isso o povo precisa escolher bem seus candidatos.

Sandrinho: Não quero me ater no mandato dos outros, cada caso é um caso, cada um tem sua forma de pensar e agir, e seu jeito de trabalhar, cabe ao povo analisar e na urna responder. Não me agrada totalmente, por isso coloco meu nome para apreciação do povo.

Prof.ª Magda: Os mandatos atuais o povo dará a resposta do trabalho de cada um no dia 07 de Outubro. Muitas coisas desagradam, mas também nunca se consegue fazer tudo que se precisa, mas precisa-se de mais busca e determinação.

Fia de Mina: Péssimo, uma das razões de eu ser candidato.

10. DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS CIDADÃOS SERRAPRETENSES.

Maduro de Serra Preta: Quando Deus e o povo quer ninguém tira. Eu Maduro de Serra Preta confio em deus e no povo serrapretense. Agora e sempre esteve com o povão, Maduro de Serra Preta, 44222

Sandrinho: Mais uma vez me coloco à disposição para colaborar com a sociedade, como vereador em Serra Preta cidade onde nasci e me criei, “meu berço, meu lar, meu pedaço de chão, meu lugar”.
Minha disposição é a de enfrentar, decididamente, às mazelas que assolam a nossa gente e que ferem as nossas instituições. Vou trabalhar para ordenar as nossas atividades e facilitar a vida das pessoas, particularmente no que se refere à locomoção, segurança, saúde, educação e administração pública em Serra Preta.
Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar.
Peço seu apoio, seu voto de confiança, para fazer de Serra Preta um lugar melhor para se viver, onde aja dignidade para todos. No dia 7 de outubro vote 22222 e confirme Sandrinho, Fé e Determinação.
Desde já agradeço ao meu bom Deus por tudo em minha vida. Agradeço a família em nome do meu cunhado Genivaldo que é meu braço direito aos jovens em nome de Yago Azevedo, a Gil de Celé e os amigos e amigas pela confiança deposita em minha pessoa, vamos juntos para vitória.

Prof.ª Magda: “Embora ninguém possa fazer um novo começo, qualquer um pode fazer um novo fim.”        Chico Xavier.

Fia de Mina: Valorize o que você tem, você é um ser, um alguém, muito importante para Deus.

Elaboração e execução das perguntas: Jhansen Barreto
Edição: Jhansen Barreto

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvidas as melhores respostas são de Fia de Mina, uma pena que muitas pessoas confundem o papel do vereador com a de motorista de ambulânica. O verdadeiro vereador não irá construir absolutamente nada, porque não é o seu papel. Concordo plenamente com a colocação de Maudro em dizer que Evandro Pinheiro foi o único vereador que realmente se preocupou com a Sede do município e sinto nele este desejo de tb se preocupar com o povo da Sede, embora com algumas contradições na sua fala em relação ao papel do vereador. Infelizmente Profª Magda a sua postura não é a mais adequada, pois como aliada do atual prefeito e tendo sido afilhada de Maduro no início do governo por uma questão ética deveria está lado a lado com Maduro apoiando a sua candidatura e tentando fortalecer o seu companheiro de caminhada. Quanto a Sandrinho, o seu discurso mudou absolutamente o tom, uma pena, pois um político em início de carreira não deveria ter este deslize tão repentino. A sua aliança com Adeil num momento tão inexplicável nos faz realmente desonfiar da sua postura na sua caminhada.
    Para todos os quatro, fica a dica: O papel do vereador não é o de aliado do prefeito e sim aliado do povo , independente de quem o elegeu.
    Parabéns ao blog pela entrevista e uma pena que este debate tenha sido tão tarde.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.