sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Centro de Feira recebe reforço de 50% no efetivo policial para a operação ‘Comércio em Paz’

 
O reforço na segurança em Feira de Santana, para o centro da cidade através da 64ª Companhia Independente (CIPM) será de 150 policiais, e terá início, de 03 de dezembro a 02 de janeiro 2013. O objetivo no incremento de 50% no efetivo visa aumentar às ações da PM, permitindo desta forma aos feirenses e visitantes a realização de suas compras para o final de ano, além de prevenir a incidência criminal.
Denominada ‘Operação Comércio em Paz’, o planejamento policial conta com o apoio do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).
O reforço contará com o policiamento ostensivo a pé; viaturas, Moto Centro; Companhia Especializada Tático Operacional -CETO, através do policiamento do Tático Móvel, Cavalaria (Montada) e Pelotão Asa Branca (Moto) além do monitoramento das câmeras da Seprev - Secretaria de Prevenção a Violência.
  
DICAS DE SEGURANÇA
A Polícia Militar orienta a população dos cuidados necessários para impedir ações criminosas neste período do ano no comércio.
- Evite distrair-se, mantendo-se sempre alerta;
- Não usar jóias ou objetos que despertem atenção;
- Não deixe sua bolsa ou objetos em lugares de frequência pública;
- As mulheres devem utilizar a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper;
- Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado;
- Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido;
- Ao usar caixa eletrônico, evite movimentos que transpareçam a senha digitada;
- Evitar favor de pessoas estranhas no manuseio de seu cartão magnético;
- Não carregue consigo objetos de valor, cartões de crédito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade;
- Não dê informações a ninguém sobre itinerário, hábitos, horários, viagens, etc. Alerte sua família e empregados para também procederem assim.

Fonte: central de policia
Edição: CAIO SOUZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.