domingo, 6 de maio de 2012

FOTOS DE CAROLINA DIECKMANN NUA CAEM NA NET

O site pornográfico que divulgou na internet as fotos da atriz Carolina Dieckmann nua está hospedado em Londres, segundo informou, na tarde deste domingo (06/05), o advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro.
“Descobrimos hoje que o primeiro site que vazou as fotos está hospedado em Londres. Esse é um sistema que eles usam muito. Mandamos um email para o responsável jurídico do site, dizendo que tinha sido furto de imagens, que há uma investigação no Brasil. Eles informaram que assim que ficar comprovado a ofensa contra a atriz eles vão retirar do ar”, disse o advogado, que pretende acompanhar a atriz na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) na manhã desta segunda-feira (07/05), para que ela preste depoimento.
Segundo ele, um inquérito está sendo feito para descobrir o autor das chantagens. Entretanto, o advogado acredita que os responsáveis pelo site também devem ser julgados. “Todos que dão publicidade ilegal é responsável. Nenhum site sério publicou as fotos dela”, disse.
Mesmo sendo vítima de chantagem para que as fotos em que ela aparece nua não fossem divulgadas, a atriz Carolina Dieckmann resolveu enfrentar a situação e os riscos de ter sua intimidade exposta.
 “Mesmo com o desgaste da exposição, ela teve uma posição de enfrentar essa situação. A Carolina é uma cidadã responsável e está agindo com muita dignidade em toda essa situação. Esse caso é emblemático até mesmo pela imagem que ela representa”, afirmou Antonio Carlos. Há também especulações de que a atriz vinha sido chantageada a cerca de um mês para que as fotos não fossem divulgadas por meio de e-mails, onde o chantageador pediu R$ 10 mil à atriz.
De acordo com Castro, a atriz ainda está abalada, mas disposta a enfrentar a situação. “Não entrei em detalhes familiares, mas sei que ela está recebendo muito apoio da família, especialmente do marido”, destacou.
Nesta segunda (07/05) além do depoimento que será prestado , um inquérito será aberto na Policia Civil, onde o computador da atriz passará por uma perícia.
O caso será registrado nas áreas cível e criminal. De acordo com o advogado, a atriz pedirá na justiça reparação por danos a sua imagem, assim que o culpado for identificado. Além disso, Castro pedirá uma liminar para impedir a publicação das fotos sob pena de multa diária. Na área criminal, o caso será enquadrado como furto e tentativa de extorsão, já que não há na legislação brasileira a tipificação de crimes virtuais.
"Não existe uma legislação forte e específica para este tipo de crime. Existem muitos projetos tramitando, mas ainda estamos muito atrasados em relação a isso", afirmou Castro. "É preciso ter seriedade sobre essa questão. É uma exposição excessiva da imagem, inclusive de seu filho. Ela quer preservar sua intimidade e os direitos de sua família."


OBS: Pelo fato do caso ser de total intimidade da atriz e ser julgado perante a justiça, em respeito aos nossos leitores as fotos não serão divulgadas. À DIREÇÃO.

Edição: Jhansen Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.