domingo, 8 de julho de 2012

ANDERSON 'SPIDER' SILVA, "O ARANHA" CONTINUA COM O CINTURÃO

O lutador de MMA mais famoso do Brasil vence mais uma luta contra o americano Sonnen

Anderson Silva, Campeão Mundial de MMA dos Pesos Médios do UFC
A luta mais aguardada dos últimos tempos terminou com o resultado mais aguardado por todos os brasileiros. Naquele que foi considerado o combate mais importante da história do UFC, Anderson Silva justificou o status de melhor lutador de MMA da história e não teve dó do americano Chael Sonnen, conseguindo um nocaute incrível no início do segundo round e vencendo o falastrão adversário pela segunda vez na carreira.


O combate começou sob os gritos de "uh, vai morrer" dos brasileiros a Sonnen. Mas o americano, assim como fez na primeira luta contra Anderson Silva, rapidamente atacou o atual campeão dos médios e levou-o ao solo. E assim ficou o combate, com o americano tirando vantagem da posição, mas sem conseguir encontrar nenhuma saída para finalizar o Aranha.

Chael Sonnen leva Anderson ao chão
Apenas depois de muito tempo que Sonnen passou a golpear a cabeça de Anderson Silva: com a mão, com o cotovelo e com o próprio peito, usando o peso do corpo para castigar o brasileiro, que não conseguiu sair de baixo. Mas nada decisivo aconteceu nos cinco primeiros minutos, e o combate foi para o segundo round.


Mas Anderson Silva foi espetacular no retorno do combate. Evitou a queda, foi para cima de Sonnen e praticamente não deixou o adversário reagir. Distribuiu socos, chutes e joelhadas e deu uma verdadeira surra no americano. Após tentar uma cotovelada, Sonnen caiu e permitiu que Silva acertasse uma incrível joelhada. Por cima, o brasileiro emendou uma sequência de socos e pôde comemorar a vitória no enorme show que foi o card principal do UFC 148.


Silva passou os últimos dois anos escutando uma série de provocações de Sonnen, que disparou para todos os lados possíveis: fez declarações polêmicas sobre a mulher de Anderson, criticou o Brasil e até mostrou simpatia pelo Palmeiras - o Aranha, vale lembrar, é um atleta contratado pelo Corinthians.
O atual campeão dos médios nunca havia demonstrado se importar de maneira séria com as palavras de Sonnen até que o UFC 148 se aproximasse. Às vésperas do duelo em Las Vegas neste sábado (07/07), Anderson Silva passou a fazer declarações fortíssimas contra o adversário e tumultuando os dois encontros entre eles: na entrevista oficial do evento e na pesagem dos atletas. Anderson Silva chegou a dar uma ombrada no maxilar de Sonnen na pesagem oficial.


A vitória significou também mais uma defesa perfeita de cinturão de Anderson Silva, campeão dos médios do UFC desde 2006. O brasileiro, invicto em sua carreira de 15 lutas no UFC, obteve a sua décima defesa manutenção do título da categoria. Já Sonnen deverá se contentar com o ostracismo temporário após duas derrotas para Silva, sendo a primeira no dia 7 de agosto de 2010 na edição do UFC 117 e esta no último sábado (07/07).

VEJA ALGUMAS IMAGENS E O VÍDEO DA LUTA NA ÍNTEGRA


Anderson exibe o cinturão defendido pela 10ª vez
Fonte e Fotos: Terra e Jornal do Brasil
Edição: Jhansen Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.