quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Governador recua e anuncia que a Bahia ficará fora do horário de verão

Segundo Wagner, a decisão foi baseada na vontade do povo


O horário saiu de novo...
O governador Jaques Wagner, anunciou nesta quinta-feira (11/10) a não participação do estado da Bahia no horário de verão. Segundo a assessoria do governador, na terça-feira (09/10) Wagner esteve em Brasília em reunião com o ministro de Minas e Energia Edison Lobão que solicitou o cancelamento da adesão da Bahia.
Em entrevista, o governador justificou argumentando que a decisão foi baseada na vontade da população que se manifestou contra a medida aderida no ano de 2011, após uma pausa de 8 anos. Segundo o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, 2011 foi o período que a Bahia teve significativa redução na economia de energia, 105 megawatts, que corresponde a 4,2% de toda energia que seria consumida neste período.
Na quarta-feira (10/10), um documento foi entregue pelos representantes das seis maiores centrais sindicais do país, onde firmava a rejeição da adesão da Bahia no horário.
Jaques Wagner chegou a anunciar no domingo (07/10) a adesão do estado ao horário de verão. "O horário de verão foi uma discussão do ano passado, quando voltou a ser adotado, portanto isso está mantido para este ano. Nós precisamos consolidar e depois avaliar, inclusive com a população. Eu creio e repito que a Bahia é parte do Brasil, que adota um horário, e eu creio que, mesmo com alguns sacrifícios, a gente tenha que acompanhar a decisão tomada por Brasília, pelo Governo Federal", disse na ocasião.

Edição: Jhansen Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.