segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Polícia frustra assalto contra o Bradesco em Feira de Santana; acusado de integrar a quadrilha foi preso com veículo roubado

 

 
Aislan Benício de Araújo, 30 anos, residente na rua A, no conjunto Jomafa, foi preso na manhã desta segunda-feira (3), no pátio da 3ª Ciretran, quando tentava realizar a vistoria de um veículo roubado, um Chevrolet Cruze, branco, de placa OKN-5919, licença de Salvador. A prisão contou com as participações de policiais da 1ª Coorpin -Coordenadoria de Polícia do Interior e CPRL – Comando de Policiamento Regional Leste.


De acordo com o delegado Ricardo Brito, titular da 1ª Coorpin, Aislan é acusado de ser olheiro de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. A polícia informou que a quadrilha planejava assaltar uma agência do banco Bradesco, localizada na rua Conselheiro do Franco, centro de Feira de Santana. Um esquema foi montado pelas polícias que espalharam homens em pontos estratégicos da cidade.

“ Depois de mais de três meses de investigação, concluímos que ele é olheiro da quadrilha. Fazia o levantamento dos bancos em cidades baianas e conseguia os carros para a fuga “, declarou o delegado ao repórter Denivaldo Costa.
 
 
O delegado revelou ainda que a quadrilha já tinha feito um levantamento em Feira no final de semana e tentaria assaltar a agência bancária na manhã de hoje (3). “ Cerca de 10 homens participariam do assalto e viriam de outros estados “, disse Ricardo Brito.

Aislan estava com um carro roubado e no seu interior foram encontrados um revólver calibre 38 e um aparelho que bloqueia sinais de celulares. Ele já morava em Feira de Santana há algum tempo e já cumpriu pena por roubo.

O acusado confessou para a polícia que a quadrilha realizou  um assalto contra uma agência bancária na cidade de Tanque Novo e o seqüestro de um gerente do Banco do Brasil em Ubatã.

Autuado em flagrante, Aislan Benício será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.

Fonte: central de policia
Edição: CAIO SOUZA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos os comentários redigidos usando palavras ofensivas e de baixo calão. Comentários deste nível serão exibidos apenas quando o redator assinar pelo próprio comentário.

À direção.